A Paraíba o tempo todo  |

Polícia deve realizar nova operação em presídio do Sertão

 A Polícia deverá realizar na manhã desta terça-feira (26), uma nova operação no presídio de Patos. Pelo menos uma pessoa morreu na rebelião. Os presos do Presídio Romero Nóbrega, iniciaram uma rebelião na noite desta segunda-feira (25). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o tumulto teve início às 19h (horário local), após uma operação de revista dentro do presídio. Até as 6h desta terça-feira (26), a rebelião ainda não foi havia terminado.

Segundo as informações da Seap, até o momento já foi registrada a morte de pelo menos uma pessoa. Ainda segundo a Seap, outros ficaram feridos e foram transferidas pelo Samu para o Hospital Regional de Patos.

A Polícia Militar informa que há a possibilidade da realização de uma nova operação onde os agentes podem entrar no presídio. Na manhã desta terça-feira, os policiais militares cercavam a penitenciária. Durante a madrugada, vários confrontos foram registrados entre os agentes e os presos, que queimaram colchões.

De acordo com o secretário da Seap, Wallber Virgolino, a secretaria não descarta a possibilidade de transferir cinco presos para o presídio PB1, em João Pessoa. A secretaria, juntamente com a PM, está investigando os motivos que possam ter levado à rebelião.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe