A Polícia Militar apreendeu seis adolescentes e prendeu dois homens suspeitos de praticarem assaltos a pessoas, nessa quarta-feira (25) e na madrugada desta quinta-feira (26), em Cabedelo, João Pessoa e Campina Grande.
Na primeira cidade, policiais da Força Tática da 6ª Companhia Independente interceptaram um carro, no bairro de Camboinha, onde estavam três suspeitos de realizarem assaltos na orla dos bairros de Manaíra e Bessa, durante a madrugada, na Capital. Um deles conseguiu fugir e os outros dois foram apreendidos, sendo eles adolescentes de classe média alta, de 17 e 16 anos de idade. A dupla é do bairro de Intermares, em Cabedelo, e um dos suspeitos tinha pego o carro da própria mãe sem o conhecimento dela, adulterado a placa, e reunido os amigos para praticar os roubos. Com os jovens, que foram reconhecidos pelas vítimas, a PM recuperou cinco celulares roubados e até um violão.
Em João Pessoa, ainda foram detidos suspeitos de roubos nos bairros dos Bancários, Tambauzinho e Treze de Maio. Neste último, um adolescente de 17 anos foi apreendido logo depois de roubar a bolsa de uma mulher, de 21 anos, dentro do ônibus que faz a linha 601 (Bessa), quando o coletivo passava pela Avenida Botto de Menezes, na noite dessa quarta-feira. Os objetos da vítima foram recuperados. Na Capital, foram quatro suspeitos detidos nas ações.
Na cidade de Campina Grande, policiais do 2º Batalhão apreenderam dois adolescentes de 15 e 17 anos em flagrante, depois que os jovens tomaram por assalto objetos pessoais de uma técnica em segurança no trabalho, de 22 anos. O roubo ocorreu no Bairro São José, onde a viatura fazia rondas e foi chamada pela vítima, conseguindo localizar os suspeitos ainda perto do local onde praticaram o assalto.
Veículos recuperados na Grande João Pessoa – A Polícia Militar recuperou ainda, nas ações das últimas 24 horas, oito veículos com queixas de roubo em João Pessoa (4), Cabedelo (2) e Santa Rita (2), sendo seis motos e dois carros.
Secom-PB