Um grupo que há cerca de dois meses estaria praticando roubos e furtos no Litoral Norte da Paraíba foi preso na noite de quarta-feira (23), pela Polícia Militar, no município de Jacaraú. De acordo com o capitão Alberto Filho, o grupo era formado por sete adolescentes e um rapaz de 18 anos. "Eles são responsáveis por vários furtos e roubos nas cidades de Jacaraú, Duas Estradas, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro", afirmou. Depois dos crimes, o grupo realizava festas para comemorar.
Os furtos se intensificaram nos últimos 15 dias, segundo o capitão. Foram arrombadas pelo menos seis casas na área onde eles atuavam. “Os alvos eram residências vazias. Quando eles entravam, pegavam objetos e tinham a ousadia de tirar fotos nos cômodos e até de fazer lanches na cozinha”, revelou. “Em uma das casas eles chegaram a cozinhar alimentos. Depois dos furtos o grupo fazia pequenas farras”, acrescentou.
O líder era um rapaz de 18 anos, que já cumpriu medida socioeducativa no Centro Educacional do Adolescente (CEA), quando menor de idade, segundo informou o capitão Alberto Filho. O grupo também era formado por três meninos (de 13 e 15 anos) e três garotas (13, 15 e 17). “Uma das meninas é irmã do líder”, frisou o policial, lembrando que o adolescente responsável por esconder a arma de fogo do grupo, conseguiu escapar. “Os demais foram levados para a Delegacia de Mamanguape, onde assumiram os furtos e roubos”, disse o capitão.
Redação com G1
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…