Duas pessoas foram presas nessa terça-feira, 28 de novembro, pela Polícia Civil da Paraíba, investigadas por crimes contra a economia popular, furtos e fraudes contra idosos. Denominada ‘Operação Sperare’, a ação foi realizada por policiais da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (sede em Esperança), com apoio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande e do Grupo Tático Especial (GTE) de Queimadas.
Dos cinco mandados de busca e apreensão, três foram cumpridos em Esperança e dois em Campina Grande. Os policiais apreenderam vários cartões do Bolsa Família e do Auxílio Brasil, com suas senhas, além de notas promissórias. As investigações apuraram que pessoas idosas são os alvos principais dos criminosos.
Na casa de um dos investigados, foi apreendida a quantia de R$ 11.974,00, que será encaminhada à justiça. Devido à natureza dos crimes, um dos homens presos foi posto em liberdade para responder ao processo em liberdade.
“Já ao outro investigado foi arbitrada uma fiança-crime no valor de R$ 15 mil. Ele pagou a fiança e também responderá em liberdade, conforme prevê a lei para o caso”, disse o delegado seccional Danilo Orengo.
A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Anova, em conjunto com o portal PB…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) afirmou, nesta quarta-feira (28), que o presidente da Fundação…
A mais nova pesquisa PB Agora/ANOVA, registrada em 22 de janeiro de 2026 sob os…
A pesquisa PB Agora/Anova, registrada em 22 de janeiro de 2026 sob os protocolos PB-04583/2026…
É difícil compreender como cristãos podem defender uma visão de Estado dominador, poderoso e interventor.…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, afirmou nesta quarta-feira (28), que…