A Polícia Militar desarticulou um grupo criminoso que estavam armado e que planejava cometer vários crimes nas últimas horas dessa sexta-feira (9) e começo do fim de semana. A prisão aconteceu no município de Campina Grande, na localidade conhecida como Buraco da Gia, no bairro da Conceição. A ação fez parte da Operação Previna-se, realizada pela PM, com o objetivo de fiscalizar as medidas de isolamento social devido ao coronavírus, mas também de combater os crimes patrimoniais e contra a vida.

No total, quatro suspeitos foram presos com quatro armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, três revólveres, várias munições e máscaras que geralmente são usadas durante ataques criminosos. O grupo foi flagrado pelos policiais da Força Regional, que montaram um cerco na região com o apoio do 10º Batalhão e da 2ª Companhia Especializada em Apoio de Motocicletas (2ª CEPMotos).

Os suspeitos ainda tentaram fugir da abordagem através de um córrego de canal e pulando para dentro de uma casa, mas foram encontrados e presos. O grupo pode estar envolvido em homicídios e tráfico de drogas na região. Os quatro suspeitos e as armas apreendidas foram encaminhados para a Central de Polícia, onde foram autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão.

Segurança – Durante todo o fim de semana na Paraíba, o policiamento será reforçado com intensificação de rondas, abordagens em localidades estratégicas, combate e prevenção aos crimes patrimoniais e contra a vida. Novas ações devem acontecer. A PM também vai atuar fiscalizando as medidas de isolamento social para combater a Covid-19, na Operação Previna-se.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em tentativa de assalto, suspeito atira para o alto e fere morador de prédio, em JP

Uma tentativa de assalto, no bairro do Aeroclube, Zona Norte de João Pessoa, terminou com um homem baleado. Ele estava em um apartamento localizado no 4º andar de um prédio…

Suspeito de matar namorada grávida é preso no Agreste

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial/Núcleo de Homicídios da 12ª Delegacia Seccional de Esperança, prendeu, em menos de 24 horas após o crime, um jovem…