Moradores forçados a deixar as suas casas e vender os seus imóveis. Expulsos por facções. A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou uma operação nas primeiras horas desta sexta-feira (25) para combater a atuação de uma facção criminosa no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, onde moradores estariam sendo expulsos de apartamentos por não se associarem ao tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Allan Terruel, responsável pela ação, os criminosos intimidavam e ameaçavam de morte pessoas que se recusavam a colaborar com o tráfico. Alguns moradores chegaram a ser agredidos fisicamente antes de serem forçados a deixar os imóveis. Quando o imóvel é desocupado, os apartamentos voltam a ser sublocados e os valores mensais do aluguel, segundo a investigação, são repassados diretamente para o tráfico.
Durante a operação, a polícia cumpriu dez mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos drogas, celulares, balanças de precisão, documentos e outros materiais, que agora passam por análise para aprofundar a investigação.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
O superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (PSB), afirmou que não há atrito entre ele…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir amanhã, terça-feira (9), o novo calendário acadêmico…
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende extinguir a Justiça do Trabalho e…