Moradores forçados a deixar as suas casas e vender os seus imóveis. Expulsos por facções. A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou uma operação nas primeiras horas desta sexta-feira (25) para combater a atuação de uma facção criminosa no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, onde moradores estariam sendo expulsos de apartamentos por não se associarem ao tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Allan Terruel, responsável pela ação, os criminosos intimidavam e ameaçavam de morte pessoas que se recusavam a colaborar com o tráfico. Alguns moradores chegaram a ser agredidos fisicamente antes de serem forçados a deixar os imóveis. Quando o imóvel é desocupado, os apartamentos voltam a ser sublocados e os valores mensais do aluguel, segundo a investigação, são repassados diretamente para o tráfico.
Durante a operação, a polícia cumpriu dez mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos drogas, celulares, balanças de precisão, documentos e outros materiais, que agora passam por análise para aprofundar a investigação.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) confirmou ter entrado em contato com a presidente do…
A deputada estadual Cida Ramos, que preside o Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB) revelou,…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), voltou…
O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) explicou nesta quinta-feira (19), como ocorreu a articulação…
No estado, a iniciativa será executada por meio de parceria com o Sistema Indústria, o Sistema…
Teve início nesta sexta-feira (11), o período de inscrições para o concurso público da Prefeitura…