Categorias: Policial

Polícia deflagra operação e desarticula grupo criminoso que agia em João Pessoa

PUBLICIDADE

Seis   pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (30) durante a operação “Letter”, deflagrada pela Polícia Civil com objetivo de coibir a atuação de um grupo criminoso que agia em João Pessoa. Os presos são suspeitos de envolvimento com crimes de  homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e extorsão a comerciantes. Eles tiveram as prisões decretadas pela Justiça, após investigações da Polícia Civil apontarem indícios da participação deles nos crimes.

A operação mobilizou 70 policiais e foi deflagrada por equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa de João Pessoa (DCCPes/JP). Além das prisões, os policiais estão cumprindo mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados.

Segundo o delegado Carlos Othon, da DCCPes/JP, os alvos da operação agiam em parceria com um criminoso que já se encontra preso na Penitenciária Romeu Abrantes (PB1), situada no bairro de Jacarapé, em João Pessoa. “Eles são integrantes de  uma organização criminosa que pratica homicídios, tráfico de drogas e extorsão a  comerciantes do bairro do Miramar e comunidades adjacentes”, explicou.

Os presos na operação recebiam ordens que partiam do interior do presídio por meio de cartas, que davam orientações sobre a prática de delitos praticados principalmente contra comerciantes. Os policiais conseguiram apreender diversos produtos adquiridos durante as práticas criminosas, incluindo cartas com ordens de prática de crimes, que serão juntadas ao inquérito policial como provas dos delitos praticados.

Durante a operação, foram presas a companheira e mãe do presidiário e outros suspeitos de serem “comparsas” do líder da quadrilha.  “Conseguimos cumprir os seis mandados de prisão expedidos pela Justiça, resultando em 100% de êxito nos trabalhos da operação  e desarticulando um grupo criminoso de alta periculosidade “, declarou Carlos Othon.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta-feira (2)

O Governo da Paraíba, através do programa Empreender PB, abre, a partir desta quinta-feira (2),…

1 de maio de 2024

Temporais causam 10 mortes no RS e deixam 21 pessoas estão desaparecidas

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul já deixaram dez mortos e 21…

1 de maio de 2024

Senado aprova PL relatado por Daniella Ribeiro que prorroga Perse para setor de eventos

O Senado aprovou, nesta terça-feira (30), o projeto de lei que estabelece um teto de…

1 de maio de 2024

Novos radares passam a multar a partir de hoje em João Pessoa; saiba onde

O período educativo dos novos radares instalados nas ruas e avenidas da Capital pela Superintendência…

1 de maio de 2024

JP, Bayeux, Santa Rita e mais 13 municípios paraibanos estão sob alerta de chuva intensa e ventos fortes na noite desta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira (1º), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta de perigo…

1 de maio de 2024

É LEI: na Paraíba, bares e restaurantes com cardápios digitais terão que oferecer internet grátis a clientes

O governador da Paraíba João Azevêdo sancionou a Lei 13.203/2024, de autoria do deputado João…

1 de maio de 2024