Por pbagora.com.br

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 9ª DSPC (Delegacia Seccional de Polícia Civil), com sede em Itabaiana, em ação conjunta com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (10), três mandados de busca e apreensão e realizou a prisão de um homem de 24 anos, por posse de arma de fogo e envolvimento com o tráfico. Com o suspeito também foi apreendida uma pistola e uma quantidade de droga, que ainda será encaminhada para a perícia.

Segundo o delegado seccional, Aneilton Castro, a operação denominada “Extra” aconteceu na cidade de Itabaiana e contou com participação de policiais civis, militares e bombeiros militares, além da importante parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário.

A princípio o alvo seria um traficante de drogas da região, que já tinha mandado de prisão expedido, mas ao tomar conhecimento de que outros suspeitos circulavam pela cidade, o delegado solicitou e o Judiciário expediu Mandados Extras para busca e apreensão em outros alvos. “Por esse motivo, o nome da operação “Extra”, o que nos possibilitou ampliar a ação que foi realizada nesta quinta-feira em Itabaiana”, explicou o delegado.

A prisão realizada hoje faz parte de uma ação constante realizada pela Polícia Civil em parceria com as demais forças de seguranças, o Ministério Público e o Judiciário para reforçar o combate ao tráfico de drogas na região.

“É uma ação acontece durante todo o ano, seja a partir de denúncias anônimas através do Disque-Denúncia da Polícia Civil pelo número 197; seja pelo trabalho minucioso de investigação realizado pelos agentes da nossa Seccional de Polícia Civil de Itabaiana. ´E um trabalho muito importante e que vem dando resultados exitosos nessa região”, finalizou o delegado Aneilton Castro.

Notícias relacionadas

Com reforço do helicóptero Acauã polícia encontra carro roubado em Coqueirinho

Na tarde deste sábado (06) a Polícia Militar recuperou um carro que havia sido roubado em João Pessoa. Com o apoio do helicóptero Acauã, a PM conseguiu encontrar o veículo…

Polícia prende suspeito pela segunda vez com arma de fogo na Grande JP

Um homem, que já havia sido preso em dezembro do ano passado, foi novamente preso, na noite dessa sexta-feira (05), pela Polícia Militar na região metropolitana de João Pessoa. O…