Polícia da PB prende quadrilha que usava documentos falsos para fazer empréstimos

PUBLICIDADE

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba desarticulou um grupo criminoso que aplicava golpes além das divisas do estado. Os criminosos estavam instalados no município de Rio Tinto (PB) e chegaram a fazer vítimas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Eles foram presos por equipes da 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (7ª DSPC), sediada em Mamanguape.

De acordo com o delegado seccional Sylvio Rabelo, um banco privado com sede na região Sudeste teve um prejuízo de mais de R$ 5 milhões da quadrilha, que fazia empréstimos fraudulentos com documentos falsos. Várias pessoas idosas também foram prejudicadas pela organização criminosa.

“Esse grupo tinha uma empresa no segmento de placas de energia solar, que eram adquiridas por meio desses empréstimos realizados de forma fraudulenta. Dentro desse esquema criminoso, essa empresa oferecia descontos e condições favoráveis a idosos que fizessem empréstimos bancários. Só que o dinheiro desses empréstimos era depositado na conta do dono dessa empresa investigada”, explicou o delegado.

Além disso, as placas não eram instaladas nas residências das vítimas e, por vezes, os equipamentos eram revendidos a outras pessoas. “Era um ciclo de crimes”, acrescentou o delegado seccional de Mamanguape, onde as investigações tiveram início há quatro meses.

Durante a operação, seis pessoas foram presas. Equipamentos eletrônicos de interesse da investigação foram apreendidos, além de uma arma de fogo e munições.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ministério Público identifica irregularidades sanitárias em bar na Praia do Seixas

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do MP-Procon, realizou, na manhã desta terça-feira…

20 de janeiro de 2026

Caixa lança nova etapa do programa Reforma Casa Brasil em João Pessoa

O presidente da Caixa Econômica Federal, o paraibano Carlos Vieira, lançou nesta segunda-feira (19), em João Pessoa, mais…

20 de janeiro de 2026

João Azevedo não teme futuras traições ou mudanças de postura após deixar o cargo: “Acredito no ser humano”

O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…

20 de janeiro de 2026

Prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto diz que não é hora de levantar bandeira e revela conversas com bases de Cícero e Lucas

O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, revelou em entrevista à TV Arapuan, que está…

20 de janeiro de 2026

Hervázio Bezerra justifica rompimento com governador João Azevedo: “Atingiu a minha dignidade”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…

20 de janeiro de 2026

Orelhões serão extintos em todo o Brasil até o fim de 2028

Os últimos 30 mil telefones de uso público, popularmente conhecidos como orelhões, já têm data…

20 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464