Invasões de residências, assaltos a estabelecimentos comerciais e a onda de violência sentida nas ruas vêm amedrontando a população de Campina Grande. A Polícia Militar confirma o aumento de ocorrências e diz que o policiamento ostensivo e a prudência da população são as chaves para coibir esses tipos de crime.
Dados do relatório do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop) mostram que somente no mês passado foram registradas 27 invasões de residência em Campina Grande. A situação tem se agravado desde a última quinzena de outubro, quando 21 casas foram invadidas em 16 dias. Somente neste início de novembro, já foram registradas duas invasões de residência na cidade.
As últimas ações aconteceram na última segunda-feira nos bairros da Liberdade e Presidente Médici. Neste último caso, além do prejuízo financeiro, o crime teve requintes de crueldade: durante a tarde dois homens invadiram a casa de uma mulher e além de roubarem R$10 mil em espécie, ainda a agrediram, trancaram a vítima em um cômodo e cortaram os cabelos dela. O caso aconteceu por volta das 15h25, na rua Tercino Marcelino de Oliveira.
De acordo com informações do Ciop, a mulher estava em casa quando foi rendida por dois homens armados que chegaram em uma motocicleta de cor preta.
Segundo o relato da vítima, os acusados entraram na casa já fazendo ameaças e pedindo dinheiro, com agressividade. A mulher contou que ainda tentou fugir da residência durante o assalto, mas um dos acusados lhe agarrou pelos cabelos.
A vítima tinha os cabelos longos e, com raiva da reação da mulher, os acusados pegaram uma tesoura e cortaram.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Estado da Paraíba ganhará em 2026 o Memorial Mestre Sivuca. O Governo do Estado…
Nessa quarta-feira (31), uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar foi acionada pelo Centro…
Após ser adiado pela Caixa Econômica Federal, o sorteio da Mega da Virada foi realizado…
Empossada como nova presidente da Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Jays de Nita usou…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta quinta-feira (1º) o…
O ganhador da Mega da Virada em João Pessoa pode ser morador do bairro de…