Por pbagora.com.br

A Polícia Civil da Paraíba realiza, nesta sexta-feira (11), um webinário para discutir a prevenção e o combate à violência contra mulher. O evento virtual ocorrerá das 8h30  às 12h e será transmitido pelo endereço: www.youtube.com/PoliciaCivilPB.

Os palestrantes serão a atual subprocuradora da República, Raquel Dodge, que exerceu o cargo de procuradora geral da República entre 2017 e 2019; Luciano Mariz, que ocupou o cargo de  vice-procurador da República no mesmo período; Thiago Pierobon,  promotor de Justiça do Distrito Federal; e Cassandra Duarte, atual delegada geral adjunta da Polícia Civil da Paraíba. As delegadas Renata Matias e Anny Karoline Maciel serão as mediadoras.

Com o tema “Violência contra mulher: uma violação dos direitos humanos”, o webinário tem o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Social e Governo do Estado.

Apesar de ser direcionado aos policiais civis e militares e bombeiros, o evento será aberto ao público. A organização é da Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba (Coordeam/PB) e Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba ( Acadepol/ PB).

A delegada Maisa Félix, coordenadora da Coordeam/PB, explica que a atividade faz parte das ações da Polícia Civil de enfrentamento à violência doméstica.

A Paraíba dispõe de  14 delegacias especializadas  para o atendimento exclusivo  das vítimas de violência doméstica no Estado. Além disso, a população pode fazer denúncias por meio dos números 197 e 190, além da  delegacia online.

PB Agora

Notícias relacionadas

Motorista de aplicativo é baleado nesta madrugada após pegar corrida em CG

GUm motorista de aplicativo, de 28 anos, foi baleado após pegar uma corrida em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O crime foi registrado na comunidade conhecida como buraco da…

Polícia prende dupla após perseguição na cidade de Sousa

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) prenderam dois suspeitos em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (5), após perseguição a moto da dupla, na cidade de Sousa. Os homens, de…