Por pbagora.com.br

A Polícia Civil da Paraíba realiza, nesta sexta-feira (11), um webinário para discutir a prevenção e o combate à violência contra mulher. O evento virtual ocorrerá das 8h30  às 12h e será transmitido pelo endereço: www.youtube.com/PoliciaCivilPB.

Os palestrantes serão a atual subprocuradora da República, Raquel Dodge, que exerceu o cargo de procuradora geral da República entre 2017 e 2019; Luciano Mariz, que ocupou o cargo de  vice-procurador da República no mesmo período; Thiago Pierobon,  promotor de Justiça do Distrito Federal; e Cassandra Duarte, atual delegada geral adjunta da Polícia Civil da Paraíba. As delegadas Renata Matias e Anny Karoline Maciel serão as mediadoras.

Com o tema “Violência contra mulher: uma violação dos direitos humanos”, o webinário tem o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Social e Governo do Estado.

Apesar de ser direcionado aos policiais civis e militares e bombeiros, o evento será aberto ao público. A organização é da Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba (Coordeam/PB) e Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba ( Acadepol/ PB).

A delegada Maisa Félix, coordenadora da Coordeam/PB, explica que a atividade faz parte das ações da Polícia Civil de enfrentamento à violência doméstica.

A Paraíba dispõe de  14 delegacias especializadas  para o atendimento exclusivo  das vítimas de violência doméstica no Estado. Além disso, a população pode fazer denúncias por meio dos números 197 e 190, além da  delegacia online.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais de 30 aves silvestres eram mantidas em cativeiros, em João Pessoa

A Polícia Militar apreendeu 36 aves silvestres de várias espécies, nessa quinta-feira (17), após o atendimento de duas denúncias que indicavam que os animais estavam sendo mantidos em cativeiros, nos…

Homem é preso pela PRF da Paraíba com pistola e uma caminhonete de luxo roubada

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu, na tarde deste sábado (19), um homem com uma pistola e um veículo de luxo roubado. A prisão ocorreu no município de Queimadas,…