A Polícia Civil de Campina Grande prendeu nessa quarta-feira (28) três homens acusados de roubar o Banco do Brasil da cidade de Caturité, na madrugada do dia anterior. Os suspeitos foram apresentados na tarde dessa quinta-feira (29), durante entrevista coletiva na sede da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (10ª DSPC), em Campina.
O primeiro a ser preso foi Carlos Humberto Peluchera de Abreu (‘Gaucho’), 32 anos. Ele mora na cidade de Caicó (RN) e é ex-funcionário do Banco do Brasil. De acordo com o delegado responsável pela 2ª Superintendência de Polícia Civil, Marcos Paulo Vilela, Peluchera foi detido poucas horas após o crime.
Em seguida, a polícia chegou a Airton Pereira China (‘Ito’), 28 anos, que mora no bairro da Bela Vista, em Campina Grande. Após mais algumas horas de diligências, os policiais capturaram o líder do grupo, Daniel Raiff Lima e Silva, 22 anos, que mora no bairro de Bodocongó, em Campina Grande. “É a quarta vez que a Polícia Civil prende esse rapaz. A polícia está fazendo a sua parte”, destacou Marcos Paulo.
Na ação policial foram apreendidos um revólver calibre 38 e duas pistolas, sendo uma delas calibre 9 milímetros, com a inscrição do Exército Brasileiro. Uma dinamite, dois veículos, uma marreta e uma grande quantidade de grampos usados para furar pneus de viaturas também estavam em poder do grupo.
O delegado titular da DRF, Henry Fábio, disse que outros três membros do grupo já foram identificados. “Nós já solicitamos formalmente à Justiça a prisão desses assaltantes e continuamos em diligência para, em breve, tirá-los também de circulação”, afirmou.
Ele acrescentou que dois dos que estão foragidos são do Rio Grande do Norte. “A estratégia desses grupos é trocar informações sobre seus respectivos estados e atuarem juntos, ora atacando agências da Paraíba, ora cometendo crime nos outros estados, onde os comparsas residem”, explicou o delegado.
Troca de tiros – Raiff chegou a atirar contra os policiais, que revidaram e acertaram a mão do assaltante. Ele foi socorrido ao Hospital de Traumas de Campina Grande, onde permanece sob escolta policial, para ser encaminhado ao Sistema Penitenciário, quando obtiver alta médica.
Ascom
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar possíveis articulações envolvendo o ex-superintendente da…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ofereceu denúncia contra 32 pessoas acusadas de integrar uma…
A Paraíba apresentou o menor preço médio da gasolina entre todos os estados brasileiros na…
A Prefeitura de João Pessoa segue avançando no processo de implantação do Bus Rapid Service…