A polícia prendeu ontem (24), um homem de 27 anos no município de Itatuba, no Agreste da Paraíba, suspeito de ter tentado matar a ex-namorada com vários golpes de faca. O crime ocorreu no dia 24 de maio deste ano e chocou a cidade pela brutalidade das agressões, registradas em vídeos que circularam nas redes sociais.
O suspeito, identificado como José Vidinha, foi localizado pela Polícia Civil na casa da mãe, onde estava escondido. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. De acordo com o delegado responsável pelo caso, José não aceitava o fim do relacionamento e perseguiu a vítima para cometer o crime.
As imagens obtidas pela polícia mostram o momento em que o agressor se aproxima da mulher, que estava em cima de uma motocicleta, e inicia uma sequência de chutes, pontapés e socos, deixando a vítima sem reação. Após a agressão física, ele ainda teria a perseguido novamente e desferido diversos golpes de faca na região do pescoço e do abdômen da vítima.
A mulher foi socorrida a tempo, levada ao hospital e conseguiu se recuperar dos ferimentos. Segundo a polícia, o acusado já tinha passagens anteriores pela polícia, inclusive por tráfico de drogas, e usava uma tornozeleira eletrônica no momento da tentativa de feminicídio.
A prisão de José Vidinha reforça a atuação da Polícia Civil da Paraíba no combate à violência contra a mulher. A vítima segue em recuperação, mas com sequelas físicas e emocionais decorrentes da violência sofrida. A investigação segue em andamento para garantir que o acusado responda pelos crimes cometidos.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
O superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (PSB), afirmou que não há atrito entre ele…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir amanhã, terça-feira (9), o novo calendário acadêmico…
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende extinguir a Justiça do Trabalho e…