Categorias: Policial

Polícia Civil prende homem armado e cumpre mandado contra condenado por adulteração veicular em JP

A Polícia Civil da Paraíba realizou duas ações distintas nesta quinta-feira (27) em João Pessoa, resultando na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e no cumprimento de um mandado de prisão contra um condenado por adulteração de sinal identificador de veículo.

No primeiro caso, equipes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) prenderam em flagrante um jovem de 21 anos, identificado pelas iniciais R.J.S.A. Ele foi detido durante diligências no bairro onde policiais investigavam denúncias anônimas de que um veículo Jetta branco estaria sendo usado para transporte e comercialização de entorpecentes. As informações também apontavam que o condutor estaria portando uma pistola calibre 9mm.

A equipe passou a monitorar a região indicada e avistou o veículo estacionando em frente a um prédio. O motorista desceu aparentando portar um volume na cintura. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele tentou fugir, entrando em seu apartamento e arremessando uma arma pela janela. O suspeito ainda tentou escapar pelos telhados, mas foi alcançado e detido na rua de trás. A pistola foi recuperada no terreno de uma casa vizinha. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da DCCPAT.

Em outra ação no mesmo dia, a DCCPAT cumpriu mandado de prisão contra C.R.P., de 30 anos, condenado por adulteração de sinal identificador de veículo. O crime ocorreu em junho de 2024, quando ele foi flagrado no bairro do Cuiá conduzindo uma motocicleta com a placa coberta por uma máscara hospitalar. Na ocasião, o suspeito tentou fugir, gerando perseguição policial.

Condenado inicialmente ao regime de semiliberdade, ele teve a pena regredida após decisão da Vara de Execuções Penais da Capital, motivada também por uma condenação anterior pelo crime de estupro. Com isso, passou a cumprir o somatório das penas — 12 anos e 9 meses — em regime fechado.

Investigadores localizaram o condenado no bairro José Américo, onde ele recebeu voz de prisão. O apenado foi apresentado à Vara Regional das Garantias para audiência de custódia e posterior transferência ao presídio.

Redação

Últimas notícias

Shoppings populares de JP começam vendas de artigos para o Carnaval 2026

Os shoppings populares de João Pessoa, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), são uma…

1 de fevereiro de 2026

Usina de Verão encerra edição 2026 neste domingo (1º) com música, dança e experiências audiovisuais

A 2ª edição do Usina de Verão 2026 chega ao fim neste domingo, 1º de…

1 de fevereiro de 2026

Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida no Sertão da Paraíba

Um grave acidente registrado na tarde de ontem, sábado (31), resultou na morte de duas…

1 de fevereiro de 2026

Vôlei de areia é atração do Melhor Verão Santa Rita neste domingo (1º) no Açude

A programação do Projeto Melhor Verão Santa Rita 2026 continua neste domingo, 1º, com a…

1 de fevereiro de 2026

Paraíba registra recorde de feminicídios em 2025 e alcança maior número da última década

A Paraíba registrou, em 2025, o maior número de crimes de feminicídio dos últimos dez…

1 de fevereiro de 2026

VIROU PASSEIO: com hat-trick de Éverton Heleno, Campinense marca quatro vezes e atropela o Botafogo, no Amigão

Ocupando apenas a 7ª posição no Campeonato Paraibano, o Campinense recebeu a equipe do Botafogo…

31 de janeiro de 2026