Categorias: Policial

Polícia Civil prende, em Mangabeira, condenados por roubo majorado e homicídio

PUBLICIDADE

A Polícia Civil da Paraíba, dando continuidade ao trabalho iniciado com a Força Tarefa Litoral Sul, realizou nesta quarta-feira, 27, a Operação Celene, com a missão de inibir ações criminosas e oferecer ao cidadão maior sensação de segurança.

Durante a operação foram cumpridos mandados de prisão no bairro de Mangabeira em desfavor de dois homens condenados pelos crimes de roubo majorado, que é realizado sob grave ameaça com arma de fogo, e homicídio. Os mandados de prisão expedidos pela Vara de Execuções Penais da Capital.

Também houve ação nos bairros do Róger, Mandacaru e Alto do Céu, onde houve ocupação territorial com emprego de contingente com capacidade de força de dissuasão, objetivando inibir cometimento de Crimes.

Essas ações seguem as diretriz da Secretaria da Segurança e Defesa Social e da Delegacia Geral de Polícia Civil, a 1° Superintendência Regional de Polícia Civil – 1° SRPC – em parceria com a Polícia Penal, através de sua Força Tática Penitenciária.

“As Forças de Segurança Pública do Estado, através de suas Polícias Civil, Penal, Militar e Corpo de Bombeiros Militar, não têm economizado esforços para garantir sensaçao e efetiva segurança à sociedade Paraibana”, disse a delegada Maísa Félix, superintendente da 1ªSuperintendência Regional de Polícia Civil (SRPC), em João Pessoa.

Ainda segundo a delegada Maísa Félix, a 1ª SRPC está operando na área do litoral sul com a Polícia Militar, e em bairros da Capital com as Polícias Civil e Penal. “A integração consubstancia-se em operações concomitantes e simultâneas em áreas diferentes, porém planejadas, articuladas e com um mesmo sentido: promover a paz social. São as Forças de Segurança da Paraíba Unidas pela paz.”, destacou.

Até o dia 31 de dezembro a determinação é de que as operações sejam intensificadas, principalmente porque avizinha-se o verão, período em que a Capital aumenta o fluxo de turistas.

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024