Categorias: Policial

Polícia Civil nega interceptação telefônica, mas revela denúncia de atentado contra radialista

O delegado da Polícia Civil de cajazeiras, Gilson Telles informou que o serviço de inteligência da coorporação não fez qualquer tipo de grampo telefônico com detentos do Presídio Regional. No entanto confirmou que há denúncias de um novo atentado contra o radialista F. Dunga, que trabalha em uma rádio de Cajazeiras. As informações foram anônimas e estão sendo investigadas.

 

O radialista já sofreu um atentado em 2012 e as novas denúncias reforçam a linha de investigação que tenta solucionar o caso. O tenente-coronel José Ronildo, da Polícia Militar da cidade confirmou as investigações e deixou claro que não existem escutas telefônicas.

 

Segundo a matéria publicada num blog da Região que teria descoberto a ação policial de investigação através de escutas, os detentos estariam tramando um novo atentado contra o radialista e seriam membros de uma facção criminosa denominada Al-Qaeda, que disputa o tráfico de drogas em João Pessoa, mas que já começa a ganhar ramificações em outras cidades do Estado.

 

O comandante da PM, José Ronildo confirmou que alguns membros da facção foram transferidos de João Pessoa para Cajazeiras e estariam tentando se impor como líderes dos detentos do Presídio Regional. Ainda de acordo com Ronildo, esse braço da facção em Cajazeiras já estaria recrutando jovens do lado de fora para expandir o tráfico na cidade e região.

.

Radialista já sofreu atentado

Em dezembro de 2012, o radialista F. Dunga teve seu veículo interceptado por dois homens em uma moto, quando retornava do trabalho para casa, por volta das 23h, na rodovia BR-230. O veículo foi atingido por quatro disparos de pistola que atingiram para-brisa e vidros laterais.

No momento do atentado, o radialista, que trabalha em Cajazeiras e mora em São Joao do Rio do Peixe, dirigia entre o distrito de Divinópolis e o município de Marizópolis. Após os disparos, ele acelerou o veículo e conseguiu fugir.

Na época, F. Dunga se pronunciou sobre caso em uma rede social. “Lamento muito pelo que ocorreu comigo no final da noite de ontem. Isso pode ser o preço da verdade. Mas, por mais que queiram, não irão calar minha voz. Sei que escapei por pouco, mas Deus é maior”.

.

Al-Qaeda paraibana

A facção criminosa que teria interesse na morte do radialista nasceu da luta pelo comando do tráfico e de presídios na capital João Pessoa. Mas, segundo a polícia, moradores da periferia relatam que o problema é mais profundo e se nutre da rivalidade entre bairros.

Sob ameaça de morte, jovens são proibidos de frequentar espaços visados por jovens de áreas rivais, ainda que não tenham ligação com o crime. Pichações das gangues marcam cenas de homicídios.

A briga entre torcidas organizadas também estimula a violência, dizem moradores. Apesar de torcerem pelo mesmo time (Botafogo-PB), a Torcida Jovem da Paraíba e a Fúria Independente são de bairros rivais, e mobilizam centenas de jovens. Para a polícia, o ódio entre bairros é fomentado por traficantes para forçar jovens vulneráveis a entrar nas facções.

.

Redação com Exatas News

Últimas notícias

Ricardo Coutinho defende que PT tenha candidatura própria para unir militância, mas reconhece: “Sou minoritário”

Durante entrevista ao Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, nesta terça-feira (27), o ex-governador…

27 de janeiro de 2026

Chico do Sindicato diz que só permanece no Avante se partido mantiver apoio a Cícero Lucena

O vereador de João Pessoa, Chico do Sindicato, afirmou nesta terça-feira (27), que só permanece…

27 de janeiro de 2026

Saúde de JP convoca mulheres para citológico e exames de rotina

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a importância da realização do exame citológico, conhecido…

27 de janeiro de 2026

Cícero Lucena celebra mais de 700 famílias beneficiadas com Compra Assistida e Cuidar do Lar

O prefeito Cícero Lucena avança com as políticas habitacionais de João Pessoa por meio dos…

27 de janeiro de 2026

Léo Bezerra diz que ainda tem intenção de votar em João Azevedo para Senado, mas pondera: “Quero saber se ele deseja”

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (27), que ainda mantém…

27 de janeiro de 2026

Hervázio Bezerra confirma que fará oposição na ALPB e cita aliados do Governo que estariam insatisfeitos na base governista

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…

27 de janeiro de 2026