A Paraíba o tempo todo  |

Polícia e Gaeco apreendem menor que disseminava fake news sobre atentados na PB

Uma investigação realizada pela Polícia Civil da Paraíba e o GAECO resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos de idade, nesta quinta-feira, 23 de março, no município de Nova Floresta (PB). Ele é apontado como o autor de uma informação falsa (‘fake news’) que circulou nos últimos dias, afirmando que o estado da Paraíba seria alvo de ataques de facções criminosas.

A Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) e o GAECO identificaram a origem das mensagens e deflagraram a Operação Domo. Os mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário foram cumpridos por policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

Objetos eletrônicos utilizados pelo suspeito foram apreendidos. O adolescente já foi encaminhado à sede da DECC, na central de Polícia Civil de João Pessoa, para ser ouvido sobre o caso. A justiça deverá determinar o local onde ele ficará recolhido.

De acordo com o delegado-geral, André Rabelo, a Polícia Civil está atenta à disseminação de fake news que possam gerar pânico na sociedade, tendo em vista os prejuízos que esse tipo de conduta podem causar à população.

“Muita gente pensa que a internet é um território sem lei, mas isso é um ledo engano. Nós temos meios capazes de identificar exatamente de ontem partem essas e outras publicações criminosas, e em parceria com o Ministério Público, estamos monitorando essas ações”, alertou André Rabelo.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe