A Paraíba o tempo todo  |

Policia Civil deflagra greve a partir de 2ª

A Policia Civil do Estado da Paraíba vai voltar a paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (08). A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (05), durante assembléia geral da categoria.

A categoria reivindica o cumprimento de acordos celebrados com o Estado ainda em dezembro de 2009.

De acordo com o presidente da Aspol, Flavio Moreira, a categoria só retornará ao trabalho quando as reivindicações forem acatadas.

Os policiais civis reivindicam, entre outras coisas, os reajustes salariais nos meses de abril, setembro e dezembro deste ano, remuneração de plantões extras e pagamento de adicional noturno. 

Veja a nota encaminhada:

COMUNICADO À IMPRENSA E A SOCIEDADE PARAIBANA

Os Policiais Civis da Paraíba, vêm por meio deste, comunicar a toda imprensa e à sociedade paraibana em geral, a decisão da assembléia geral extraordinária, realizada nesta data, que decidiu pela DEFLAGRAÇÃO DE GREVE a partir das 00:00h desta segunda-feira (08), pelo não cumprimento do acordo celebrado após a greve de 2009 por parte do Governo do Estado, além da manutenção da paralisação das atividades nos dias 05, 06 e 07 de março.

Ressaltamos que a referida paralisação das atividades perdurará até que o Governo cumpra o acordo por ele mesmo proposto e aceito pelos policiais civis, estando assim o tempo de paralisação dependente do Executivo Estadual, ao qual basta apenas cumprir a sua própria palavra.

Cabe-nos ainda o dever de comunicar que há reunião agendada para esta tarde, às 17:00h na Casa Civil, onde deverão nos ser apresentados os projetos que se referem à reestruturação da carreira policial civil, bem como a promessa por parte do governo do Estado em ultimar os procedimentos até a próxima segunda feira, com o envio das mensagens necessárias à Assembléia Legislativa, o que caso ocorra implicará em imediato fim da greve. Relembramos a todos os pontos do acordo:

PROPOSTA APRESENTADA PELO GOVERNO E ACEITA PELA CATEGORIA EM DEZEMBRO 2010:

1) Subsidio em dez 2010;

2) Promoções: Liberação imediata das promoções “travadas” desde fevereiro de 2009;

3 ) Diferenca entre as classes – 10%;

4 ) Nivel Superior do IPC;

5 ) Extinção do cargo de motorista policial após provimento do concurso atual;

6 ) Correção dos valores remuneratórios nos meses de abril, setembro e dezembro;

7 ) Lei será enviada para assembléia no inicio do ano legislativo. (PRAZO VENCIDO)

8 ) Qualquer benefício concedido aos delegados será extendido aos demais policiais, respeitando-se a proporcionalidade.

9 ) Plantões extra (fora da escala), passam a ser remunerados.


Por fim, os policiais civis da Paraíba agradecem a todo o apoio da população paraibana em todas as manifestações realizadas e mais ainda o testemunho de que tudo fizemos para evitar mais esta paralisação. Palavra cumprida, greve encerrada. Agora está com o Governo.

Paraíba, 05 de março de 2010.

 

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe