O delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), falou sobre a Operação Guardião, deflagrada nesta terça-feira (11) com o objetivo de identificar a pessoa que utilizou celulares e notebooks para fazer ameaças a escolas em Campina Grande, o que gerou apreensão na cidade ontem (10). Ele destacou a importância da ação e que não é porque alguém está na internet, achando que está no anonimato, que está impune.
“A comprovação de que não é porque você está na internet, não é porque você está achando que está no anonimato que vai poder praticar qualquer tipo de crime. Nós temos meios, temos como investigar e estamos indo atrás de todos os perfis que cometem crimes na internet”, disse.
De acordo com o delegado, a busca e apreensão foi concluída com sucesso e todos os dispositivos eletrônicos foram apreendidos. Ele ainda ressaltou que essa operação está acontecendo em âmbito nacional, com o objetivo de evitar e coibir esse tipo de ameaça a escolas em todo o Brasil.
O delegado alertou que qualquer crime pode ser praticado na internet, desde ameaças contra a honra até crimes mais sérios. Ele ainda destacou que a Polícia Civil não divulga nem imagens nem nomes de pessoas envolvidas nestes tipos de crimes para não dar notoriedade, mas continua a investigação e monitoramento na internet para evitar qualquer tipo de crime.
Confira:
PB Agora
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou nesta terça-feira (3) o novo superintendente da…
Um homem foi assassinado a tiros na manhã de hoje (3), no bairro Funcionários IV,…
O movimento político liderado pelo deputado estadual Fábio Ramalho já começa a produzir efeitos práticos…
Na manhã de ontem (02), policiais da Força Tática do 13º BPM prenderam dois suspeitos…
Um incêndio de grandes proporões atingiu um mercado no bairro do Pedregal, em Campina Grande,…
Ontem (02), o pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), que divulgou orientações sobre…