A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Civil da PB aciona a do RJ sobre investigação de xenofobia contra Antonia Fontenelle

A Polícia Civil da Paraíba encaminhou à Polícia do Rio de Janeiro uma carta precatória com uma série de perguntas endereçadas à ex-atriz da TV Globo, Antônia Fontenelle.

As perguntas dizem respeito à investigação por suspeita da prática de crimes de racismo e xenofobia contra paraibanos nas redes sociais.

Fontenelle fez declarações tidas como preconceituosas por muitos internautas e mesmo depois de ter sido apontada sobre um possível erro, ela tentou se justificar de uma maneira que desagradou mais ainda e atacou diretamente sobretudo os paraibanos.

Após o recebimento das respostas, a polícia civil paraibana decidirá se Fontenelle será ou não indiciada pelos supostos crimes.

Entenda:

No último mês de julho Antonia Fontenelle fez uma postagem em suas redes sociais para criticar a agressão praticada pelo DJ Ivis, paraibano, contra a esposa e usou o termo ‘Paraíba’ de forma pejorativa. Quando foi criticada ela ao se explicar piorou a situação ao usar o termo ‘paraibada’ também de modo pejorativo.

A investigação esta sendo conduzida pela Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos, Raciais e de Intolerância Religiosa – DECHRADI, após determinação da 1ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (1ª DSPC).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe