A Polícia Civil da Paraíba está realizando uma série de treinamentos e cursos de capacitação para seus servidores, nas diversas áreas investigativas em que a instituição atua. Um dos cursos foi ministrado na sede da Delegacia-Geral, em João Pessoa, voltado para a Operação Recupera.
O trabalho visa identificar pessoas que estejam com telefones celulares roubados e/ou furtados, para que os aparelhos sejam apreendidos e devolvidos aos seus legítimos proprietários. O programa foi lançado em dezembro de 2024, pelo governador João Azevêdo, e já conseguiu recuperar mais de 500 telefones em todo o estado.
“Estamos investindo muito nesse tipo de investigação, porque nos dias de hoje um aparelho celular não é mais um mero objeto para realizar e receber chamadas, e sim um valoroso equipamento onde guardamos um imenso arquivo da nossa vida, tanto no campo pessoal quanto profissional. Os prejuízos para quem tem um aparelho celular roubado ou furtado vai muito além do financeiro, e com o crescimento da Operação Recupera, a tendência é de que num futuro breve, os crimes dessa natureza sofram uma queda considerável”, destacou o delegado-geral, André Rabelo.
Extração de dados
Ao tempo em que uma turma de policiais participava desse treinamento na Delegacia-Geral, outras equipes passavam por curso de aperfeiçoamento em Busca Eletrônica e Extração de Dados, na Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol).
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…