A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Civil apreende armas e munições em Clube de Tiro clandestino em Itapororoca

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia Seccional de Mamanguape, e o Exército Brasileiro, realizaram na manhã desta quinta-feira, 2, operção policial em um Clube de Tiro localizado no município de Itapororoca, onde foram constatadas irregularidades no prédio e o não atendimento às normas técnicas da legislação para esse tipo de empreendimento.

Na ocasião, foram apreendidas armas e munições e três sócios da empresa foram conduzidos à delegacia de Mamanguape para esclarecimentos. A investigação foi aberta pela Polícia Civil após denúncias de que havia armas clandestinas sendo guardadas no estabelecimento e desrespeito à legislação.

Segundo o delegado seccional Sylvio Rabello, a ação teve o objetivo de minimizar a atuação de grupos criminosos na região, que estavam fazendo do clube de tiro, depósito e guarda de armas de fogo.

De acordo as investigações, foram investidos cerca de R$ 400 mil para a instalação do Clube de Tiro na cidade. “Seguem as investigações, que apuram ainda a origem do dinheiro empregado na construção de um clube de tiro numa cidade pequena como Itapororoca. A Polícia Civil ainda aguarda as diligências administrativas do Exército Brasileiro”, disse o delegado.

Sylvio Rabelo destacou ainda a importância da integração com o Exército, onde o setor competente fica no Estado vizinho, Rio Grande do Norte, e a operação se deu após vários encontros para o planejamento conjunto das Instituições.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe