Polícia Civil apreende 100 kg de cocaína e prende suspeito após tiroteio em Campina Grande

PUBLICIDADE

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba resultou na apreensão de cerca de 100 kg de cocaína e na prisão de um suspeito na noite dessa quinta-feira (13). A ação aconteceu no bairro do Itararé, em Campina Grande, e foi marcada por perseguição e troca de tiros.

De acordo com a Polícia Civil, a droga estava em um caminhão baú que seguia de São Paulo com destino ao Nordeste. O veículo já teria feito entregas em Alagoas e Pernambuco antes de ser interceptado na Paraíba.

As investigações apontam que a carga pertencia a uma quadrilha especializada em tráfico de drogas que atuava em todo o país. A Polícia Civil monitorava o caminhão desde a divisa com Pernambuco e montou uma operação para interceptá-lo no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Terezinha, na entrada de Campina Grande.

Ao ser abordado, o motorista inicialmente acatou a ordem de seguir para a Central de Polícia, mas no meio do caminho furou o bloqueio e tentou fugir. Houve perseguição e troca de tiros entre os policiais e os ocupantes do caminhão.

Um dos suspeitos foi baleado e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ele passou por cirurgia e está em estado estável, sob custódia da polícia. O outro suspeito conseguiu fugir, mas foi preso horas depois.

A Polícia Civil ainda investiga a participação do homem preso na ação e busca identificar o outro suspeito que fugiu.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Decisão foi tomada a várias mãos”, diz Felipe Leitão sobre 2026; anúncio será feito na próxima 2ª, em coletiva

Lucas ou Cícero? O deputado Felipe Leitão (Republicanos), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba…

16 de dezembro de 2025

2026: Ministro confirma fala de Cida Ramos e garante que diretório nacional do PT respeitará decisão do partido na Paraíba

O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou que o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores…

16 de dezembro de 2025

Luciano Cartaxo defende que PT defina posição sobre as eleições estaduais até janeiro: “Entrar o ano com essa decisão”

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) voltou a defender nesta terça-feira (16), que o Partido…

16 de dezembro de 2025

Wilson Santiago sai em defesa de Hugo Motta e afirma que tensão no Congresso é ampliada pelo período pré-eleitoral

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) saiu em defesa do colega paraibano Hugo Motta (Republicanos),…

16 de dezembro de 2025

Apesar de mirar prefeitura de Cabedelo, Ricardo Barbosa adota cautela para não perder bases em 2026

O presidente da Companhia Docas de Cabedelo, Ricardo Barbosa (PSB), afirmou, nesta terça-feira (16), que,…

16 de dezembro de 2025

Filiado ao União, Bruno confirma apoio a Efraim ao Governo em 2026: “Não vejo razão pra tomar um caminho muito diferente”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), confirmou publicamente, nesta terça-feira (16),…

16 de dezembro de 2025