Mais de uma arma de fogo apreendida por hora. Foi essa a média de apreensão de armas na noite dessa quinta-feira (18), durante a Operação Renascer, realizada pela Polícia Militar em todo o estado. Pelo menos sete pessoas foram presas ou apreendidas, e sete armas retiradas das ruas, no período das 18h às 23h.
 

Em João Pessoa, um homem foi detido após sair de um transporte alternativo antes que o veículo fosse abordado em um checkpoint, na entrada do Alto do Mateus. A atitude levantou a suspeita dos policiais, o homem de 21 anos de idade foi abordado, sendo encontrado com ele um revólver calibre 38, munições, três pedras de substância análoga a crack e uma bolsa. Segundo os policiais que fizeram a prisão, a bolsa havia sido roubada anteriormente e continha documentos pessoais e dinheiro da vítima. 
 

Em seguida, no bairro do José Américo, policiais foram acionados para uma ocorrência de disparo de arma de fogo, encontrando o provável autor dos disparos em uma casa, local onde havia duas armas de fogo de fabricação artesanal que foram apreendidas. Nas duas ocorrências acima, autores, armas e materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes.
 

Região metropolitana – Em Santa Rita, um revólver calibre 38 e 12 munições foram encontrados com um adolescente que pode estar envolvido no homicídio de uma criança, naquela cidade, ocorrido na tarde da última quarta-feira (17). A arma e o adolescente foram apresentados na 6ª Delegacia Distrital.
 

Litoral Sul – Em Pitimbu, a partir de informações recebidas da Polícia Civil de Pernambuco, a PM deteve três suspeitos em um carro, com uma pistola e um revólver calibre 38. Contra um dos homens detidos já havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O trio foi encaminhado para a Delegacia de Alhandra.
 

Campina Grande – Ainda durante as abordagens preventivas e ações de barreiras policiais da Operação, a PM deteve um suspeito de tráfico, que era ex-presidiário. Ele estava com uma quantidade de drogas no bairro do Colinas do Sol, região do Serrotão, e na casa dele os policiais encontraram um revólver calibre 32.
 

Outras ações – A Operação Renascer, que acontece com a intensificação do policiamento em toda a Paraíba, segue até o domingo (21).  

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Foragido da Justiça é preso em JP suspeito de tráfico de drogas

No início da tarde desta segunda-feira (23), um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas, em João Pessoa. A prisão ocorreu no bairro de Esplanada. Segundo informações policiais o…

Suspeito de assassinar radialista em Campina tem registro do Creci cassado

Mais um fato sobre o assassinato do radialista Joacir Oliveira Filho, que tem como suspeito o corretor de imóveis Roberto Vicente Correia do Monte, ocorreu é que Roberto teve seu…