Por pbagora.com.br

A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (31), em Campina Grande, sete adolescentes acusados de terem arrombado a Escola Estadual Dom Luiz Gonzaga Fernandes, situada no bairro das Malvinas. O crime aconteceu no último dia 22, quando a escola teve furtadas as câmeras de monitoramento, aparelhos de TV, computadores, impressoras, mesa de som e caixa amplificada.

 

A operação foi coordenada pela delegada da Infância e Juventude de Campina Grande, Nercília Dantas, e conseguiu recuperar grande parte do material furtado. “Após um trabalho minucioso de investigação, conseguimos chegar aos infratores acusados do crime. Grande parte do material já foi recuperada, mas ainda estamos realizando diligências para descobrirmos os receptadores. Tudo isso é fruto de um trabalho em equipe, onde cada um tem seu papel e o desenvolve com seriedade e competência”, disse.

 

De acordo com a investigação da Polícia Civil, os adolescentes conseguiram levar seis das oito câmeras de monitoramento que havia escola. As duas câmeras que ficaram no local registraram o ambiente do furto, o que possibilitou à polícia identificar e chegar aos acusados.

 

“As imagens mostram que os adolescentes entraram na escola na manhã do domingo, dia 22 de março, e voltaram no mesmo dia à tarde. Eles arrombaram uma grade que dá acesso à secretaria e levaram vários equipamentos eletrônicos como computadores, impressoras e aparelhos de TV. Somente na segunda-feira pela manhã, alunos, professores e a direção da escola perceberam o furto no momento em que a escola foi aberta para o início das aulas”, concluiu.



Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia encerra festa com aglomeração em Alagoa Nova

A Polícia Militar encerrou mais uma festa com aglomeração e uso de drogas na Paraíba. A ação foi registrada, na noite dessa sexta-feira (15), no município de Alagoa Nova, que…

Polícia prende três suspeitos com drogas, na região metropolitana de João Pessoa

O final de semana começou com diversas apreensões de drogas na região metropolitana de João Pessoa. Suspeitos foram flagrados pela Polícia Militar em várias localidades de João Pessoa e região,…