As ações da Polícia Militar resultaram na apreensão de nove armas de fogo, entre a noite da última quarta-feira (24) e madrugada desta sexta (26), nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Gado Bravo e Boa ventura.
Na Capital, onde foram retiradas cinco armas de fogo de circulação, policiais do Patrulhamento Tática Móvel (Patamo) do Choque realizavam rondas quando flagraram um homem se preparando para matar um adolescente de 14 anos, dentro de um bar, no bairro do Cristo Redentor. Allen Mequides Batista Nóbrega, de 33 anos, foi rendido pelos policias e com ele apreendido um revólver calibre 38.
De acordo com testemunhas do local, o suspeito havia discutido com a suposta vítima e tinha deixado o bar para ir buscar a arma, mas na volta, quando sacou o revólver para cometer o crime, foi interceptado pela ação rápida da guarnição policial que realizava rondas na localidade.
O suspeito e outro homem que estava com ele no momento da ação foram levados para 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira. As outras armas apreendidas em João Pessoa ocorreram nos bairros Padre Zé, Valentina e Mangabeira.
No total, dez pessoas foram detidas pelo crime de porte ilegal de arma no período, sendo nove maiores de idade.
Dado – Em três anos e meio, já foram apreendidas 10.384 armas de fogo na Paraíba. Os dados são do Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretária de Estado da Segurança e da Defesa Social e mostram que só nos 11 meses deste ano foram registradas 2.695 apreensões. O balanço de dezembro deve ser divulgado no começo de janeiro.
Secom-PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia o período…
O novo presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou que vai conversar…
Água no Nordeste é um tesouro. Um bem valioso. Ter acesso a esse recurso é…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na noite deste domingo (19), da Festa…
Aposentados e pensionistas do INSS que foram vítimas de descontos indevidos podem solicitar ressarcimento até…
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…