A Paraíba o tempo todo  |

Polícia apreende explosivos e drogas com suspeitos em Campina Grande

A Polícia Militar apreendeu dois explosivos, drogas e relógios que estavam com um suspeito em Campina Grande, nessa segunda-feira (2). Um homem de 24 anos, que foi preso e autuado por tráfico de drogas e posse de explosivo, havia saído há cinco meses da prisão, segundo relatado pelos policiais que atenderam a ocorrência. Outras três pessoas foram conduzidas à delegacia.

 

Por volta das 11h40, policiais do 10º Batalhão faziam patrulhamento no bairro do Jeremias, quando foram informados pela Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt), que uma dupla que estava na região estaria realizando roubos, utilizando uma motocicleta. “Estávamos em diligência na localidade, procurando esses dois suspeitos, quando visualizamos uma moto, com características similares da denunciada, parada em frente a um beco”, explicou o cabo Oberlan Ribeiro, da Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam), do 10º BPM.

 

Os policiais estavam investigando o local quando sentiram um forte odor de entorpecente nas proximidades de uma casa. “Durante a aproximação, vimos quatro homens em atitude suspeita saindo da residência e procedemos a abordagem. No local, encontramos nove saquinhos com substância semelhante à cocaína, 18 petecas de substância semelhante à maconha, 15 pedras pequenas de crack, dois relógios, e celulares, que estavam nessa casa que era de um dos homens abordados”, relatou. Os policiais localizaram ainda quatro porta-joias e oito expositores para relógios de pulso.

 

“Também encontramos dois explosivos que estavam prontos para o uso”, disse o policial. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado para desativar o material, que foi apreendido e, junto com as drogas e os demais objetos, foram encaminhados para a 3ª Delegacia Distrital.  

 

O suspeito de 24 anos, que já havia sido preso pelo crime de roubo, foi autuado por tráfico de drogas e posse de explosivo. Contra os outros suspeitos, todos maiores de idade e que já haviam sido apreendidos quando adolescentes por ato infracional análogo à roubo, segundo relatado pelos policiais, foram registrados termos circunstanciados de ocorrência.  

 
 
Redação com Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe