Equipes da Polícia Ambiental, deflagraram ontem (08), uma operação que resultou na apreensão de doze pássaros em uma residência no João Paulo I. A ação, revelou um possível crime ambiental envolvendo a posse irregular de animais silvestres.
De acordo com informações da equipe ambiental, durante uma ronda na região, foi identificada uma residência onde os pássaros estavam expostos na parede externa, indicando a possível prática de manter aves silvestres em cativeiro sem autorização adequada.
O sargento R. Mangueira, do Batalhão da Polícia Ambiental, explicou que a presença das aves sem os devidos documentos configura um crime ambiental conforme a Lei 9605. Os pássaros foram apreendidos e lavrados os termos administrativos, resultando em uma multa total de aproximadamente R$ 9.500.
Entre as aves apreendidas, estão o Papacapim, o Sanhaço, o Galo Campina, entre outros, todos típicos da fauna brasileira. O sargento ressaltou a importância de não manter animais silvestres em cativeiro, alertando para os riscos de maus-tratos e contribuindo para o tráfico de animais.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Luiz Couto (PT) declarou, em entrevista ao programa Frente a Frente da…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou, nesta terça-feira (23), o que classificou como…
O deputado federal paraibano e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou na…
Os tetos de financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) serão reajustados em 75…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Polícia de Piancó, com apoio…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prisão domiciliar humanitária ao…