A Paraíba o tempo todo  |

Polícia apreende caranguejos vendidos irregularmente em Bayeux

Já são recorrentes as apreensões feitas pela Polícia Militar Ambiental de caranguejos sendo comercializados de forma irregular no município de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. Na tarde desta sexta-feira (5), mais mil caranguejos foram apreendidos.

De acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental, os animais não podem ser pescados, pois estão no período de 'defeso', ou seja, período de reprodução dos caranguejos.

A polícia teria chegado aos responsáveis pela venda após denúncias anônimas e no momento em que os policiais chegaram ao local, constataram que várias pessoas estavam com baldes vendendo os caranguejos, mas correram quando perceberam a chegada da polícia. Os animais foram apreendidos e depois soltos em um mangue. Ninguém foi preso.

Os policiais destacarm ainda que durante o período de 'defeso', a captura ameaça a preservação dos animais. A pena para quem descumprir o período é de um a três anos de detenção e multa de R$ 700 a R$ 1.000.

 

PB Agora
Foto ilustrativa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe