A Polícia Civil da Paraíba, em operação realizada nesta terça-feira, 13 de setembro, pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e o Grupo de Operações Especiais (GOE), apreendeu um verdadeiro arsenal no município de São Bento, no sertão do estado, com um empresário investigado por alugar armas de fogo para organizações criminosas de assalto a bancos. O suspeito foi preso em flagrante.
A DRACO investiga o empresário há alguns meses, aprofundando informações de que ele daria esse suporte a quadrilhas especializadas em ataques a instituições financeiras, e na manhã de hoje a Polícia Civil deflagrou a operação.
Foram apreendidos um fuzil calibre 556, duas pistolas Glock calibres 9mm, duas pistolas Taurus calibre 9mm, uma pistola Taurus calibre .40 e um revólver calibre 357. Além das armas, os policiais apreenderam também centenas de munições e duas máquinas de recarga de munições.
“As informações são de que ele estaria alugando essas armas para organizações criminosas atuarem na Paraíba e até mesmo em outros estados. A operação foi deflagrada hoje, mas as investigações continuam, inclusive com a possibilidade de encontramos mais armamento”, disse o delegado Diego Beltrão.
A prisão do suspeito já foi comunicada à justiça. Todo o material apreendido passará por exames periciais, para, em seguida, também ser encaminhado ao Poder Judiciário.
Da Redação com Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Encontro Nacional da Família Católica, CRESCER, realizado anualmente em Campina Grande, já registra um…
A polícia investiga as causas da morte de um corpo encontrado na manhã de hoje…
O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira, na estreia da equipe…
Um atropelamento tirou a vida de um ciclista de 65 anos na manhã de hoje…
Em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano, o Serra Branca venceu o Sousa…
Em entrevista ontem (21), à imprensa paraibana, o vereador de João Pessoa, Milanez Neto (MDB),…