Por pbagora.com.br

 Policiais do Pelotão Aquático do Batalhão Ambiental prenderam dois homens com duas armas de fogo, nessa quarta-feira (23), durante patrulhamento realizado em uma área de mangue, na cidade de Santa Rita. A dupla estava captando água de forma irregular no Rio Paraíba quando a PM resolveu verificar se os dois homens tinham autorização para retirada.

 

Um deles estava com a arma na cintura e outro, no carro. Os dois foram identificados como João Ferreira da Silva, de 32 anos, e José Carlos Rodrigues, 47. Eles foram conduzidos na embarcação até a cidade de Cabedelo e, em seguida, levados para a 7ª Delegacia Distrital.

 

Segurança nas águas – A Polícia Militar realiza diariamente o patrulhamento aquático para combater crimes ambientais nas áreas ribeirinhas, como também para prevenir crimes como tráfico de drogas – por causa do transporte de entorpecentes em embarcações – e porte ilegal de arma. A instituição conta com esse processo de policiamento desde janeiro de 2013, quando o Governo do Estado entregou os equipamentos para fortalecer o serviço de segurança na Paraíba.

 

Secom-PB

Notícias relacionadas

Policias aparecerem de surpresa em festa de garoto que sonha ser PM

Policiais militares surpreenderam e emocionaram um garoto de apenas 7 anos da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. O pequeno Erick recebeu a visita de uma guarnição durante…

Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de matar e enterrar corpo em Bayeux

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu, nesta quarta-feira (5), mandado de prisão decretado contra o acusado de matar Eric Neviano Veríssimo de Oliveira e enterrar o corpo dele na cidade…