A Paraíba o tempo todo  |

Polícia apreende armas de fogo durante ações na Paraíba

 A Polícia Militar apreendeu mais 13 armas de fogo, nessa terça-feira (22), durante ações realizadas nas cidades de João Pessoa, Juarez Távora, Santa Helena, Igaracy, Bayeux e Mato Grosso. Nove suspeitos foram detidos em flagrante.

A última apreensão da terça-feira aconteceu depois das 23h, na comunidade do Baleado, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. Um adolescente de 15 anos foi flagrado com um revólver calibre 22 durante abordagem realizada por policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 1º Batalhão. Na Capital, a PM registrou ainda apreensões de armas nos bairros do Rangel e das Indústrias.

No total, foram apreendidas seis espingardas, quatro pistolas e três revólveres. Uma das armas era uma pistola calibre 9 milímetros de fabricação alemã, que é de uso restrito. Ela foi apreendida com um suspeito de tráfico de drogas, na cidade de Bayeux.

Destino das armas – Conforme determina o artigo 25 do estatuto do desarmamento (Lei 10.826, de 2003), as armas de fogo apreendidas, após a elaboração do laudo pericial e sua juntada aos autos, quando não mais interessarem à persecução penal são encaminhadas pelo juiz competente ao Comando do Exército, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, para destruição ou doação aos órgãos de segurança pública ou às Forças Armadas.

 

Secom PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe