Por pbagora.com.br

 A Polícia Militar apreendeu mais 13 armas de fogo, nessa terça-feira (22), durante ações realizadas nas cidades de João Pessoa, Juarez Távora, Santa Helena, Igaracy, Bayeux e Mato Grosso. Nove suspeitos foram detidos em flagrante.

A última apreensão da terça-feira aconteceu depois das 23h, na comunidade do Baleado, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. Um adolescente de 15 anos foi flagrado com um revólver calibre 22 durante abordagem realizada por policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 1º Batalhão. Na Capital, a PM registrou ainda apreensões de armas nos bairros do Rangel e das Indústrias.

No total, foram apreendidas seis espingardas, quatro pistolas e três revólveres. Uma das armas era uma pistola calibre 9 milímetros de fabricação alemã, que é de uso restrito. Ela foi apreendida com um suspeito de tráfico de drogas, na cidade de Bayeux.

Destino das armas – Conforme determina o artigo 25 do estatuto do desarmamento (Lei 10.826, de 2003), as armas de fogo apreendidas, após a elaboração do laudo pericial e sua juntada aos autos, quando não mais interessarem à persecução penal são encaminhadas pelo juiz competente ao Comando do Exército, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, para destruição ou doação aos órgãos de segurança pública ou às Forças Armadas.

 

Secom PB

Notícias relacionadas

Suspeito de tráfico é preso pela 3ª vez com drogas em JP

Uma operação realizada entre o Regimento de Polícia Montada (RPMont) e Coordenadoria de Inteligência (COInt) da Polícia Militar desarticulou um ponto de venda de drogas que funcionava em uma vila,…

PM prende suspeito de crimes, apreende armas e mais de 200 munições

A Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos de idade, suspeito de integrar um grupo criminoso que estava agindo na região do Vale do Piancó, no sertão do estado.…