Por pbagora.com.br

Cerca de 70 quilos de maconha foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (5), durante a Operação “Engenho Velho”, deflagrada pela Polícia Civil, em João Pessoa. Ainda houve a prisão de três suspeitos de atuarem no tráfico de drogas e apreensão de duas armas de fogo com munições, balanças de precisão e embalagens plásticas . O material ilícito foi encontrado em uma granja no bairro do Engenho Velho, na zona Sul de João Pessoa.

A ação é resultado de três meses de investigação realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE/JP). Segundo o delegado Bruno Germano, o grupo preso armazenava ilegalmente entorpecentes e armas e também atuava em homicídios e assaltos. “Conseguimos localizar essa quantidade de entorpecentes e duas espingardas, com esse grupo que é bastante violento. Tem autoria de vários homicídios e já trocou tiros com nossa equipe no ano passado, quando prendemos cinco pessoas. É um grupo que começou a migrar também para a prática de homicídios”, informou o delegado .

“Essa droga estava enterrada em um local onde se guardavam galinhas. Deu muito trabalho para a nossa equipe, mas conseguimos localizar o material ilícito “, completou.

Ainda de acordo com o delegado, os presos são considerados de alta periculosidade, responsável por vários crimes ocorridos em João Pessoa. “Eles são suspeitos de atuarem em mortes ocorridas nos bairros dos Funcionários II, III e IV e Rangel”, acrescentou.

Os presos serão interrogados e autuados por prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles serão encaminhados ao Sistema Prisional e ao Poder Judiciário. O material apreendido será submetido a perícias e, em seguida, incinerado.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Assaltantes trocam tiros com PM após equipe impedir roubo na capital

Uma tentativa de roubo, perseguição e troca de tiros ocorreu na noite de ontem (1º), no bairro Quadramares, em João Pessoa. O caso aconteceu por volta das 22h. Segundo informações…

SC: 17 paraibanos são resgatados de trabalho análogo à escravidão

17 trabalhadores nordestinos foram resgatados na última semana de condições análogas à escravidão no município de Ituporanga, em Santa Catarina. A operação com auditores fiscais do Trabalho ocorreu entre os…