A Paraíba o tempo todo  |

Polícia apreende 126 quilos de maconha em João Pessoa em 48h

O trabalho de repressão qualificada executado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital, retirou de circulação 126 quilos de maconha que seriam comercializados no período de Carnaval, em 48h.

Nesta sexta-feira (21), 26 quilos da droga foram apreendidos no bairro do Valentina. A maconha estava em uma residência localizada próximo ao Parque do Sol, com Jean Faustino dos Santos, 20 anos, que foi preso, e de um adolescente de 16 anos, apreendido. Contra ambos foi feito flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Jean Faustino ainda vai responder por corrupção de menores.

De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, que coordenou a ação, a Polícia chegou até a droga por meio de informações anônimas de que um veículo suspeito de cor prata iria buscar a droga na casa. “Salientamos a importância dessa apreensão nas proximidades das festas de Carnaval, pois a retirada dessa droga das ruas, desabastecendo o tráfico, é um dos nossos objetivos nesse período”, acrescentou a autoridade policial. Por determinação do superintendente da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), Wagner Dorta, equipes veladas da DRE estarão trabalhando nos blocos das prévias de Carnaval de João Pessoa, a fim de prender traficantes e apreender entorpecentes.

Na madrugada da quarta-feira (19), 100 quilos da droga foram apreendidos pela delegacia especializada durante a ‘Operação Folia’, realizada na comunidade Paulo Afonso, bairro de Jaguaribe. Janicleide Oliveira Ribeiro da Silva, de 18 anos; Maria Aline Varela da Silva, 18, Cristiano Francisco dos Santos, de 27 anos, e Geraldo Pereira Ferreira, de 46, foram presos em flagrante, enquanto retiravam a droga de um veiculo e a depositavam dentro da casa de Geraldo Pereira Ferreira.

A ação policial aconteceu em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Durante a investigação, da DRE descobriu pelas redes sociais que estava sendo negociada uma carga de maconha entre Parnamirim (RN) e João Pessoa. Possivelmente a droga viria para a Capital paraibana para ser distribuída no período do carnaval. Após a intercepção, via o canal de mensagens on line, a equipe conseguiu chegar até a casa onde seria deixada a droga.

Todos os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe