Policiais do Batalhão Ambiental apreenderam 67 animais silvestres e conduziram 21 pessoas até a delegacia durante uma operação realizada neste sábado (2), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, onde foi desarticulada uma rinha de briga de canários que funcionava em uma granja.
De acordo com o comandante do Batalhão Ambiental, major Tibério Leite, a operação foi desencadeada com base em informações levantadas pelo núcleo de inteligência da unidade. “Essa rinha funcionava sempre aos sábados, inclusive com a presença de pessoas de um poder aquisitivo mais elevado. Ao chegar no local, flagramos ainda uma briga que estava sendo protagonizada por dois canários, com um deles já bastante debilitado”, disse.
Foram resgatados na granja pássaros das espécies canário-da-terra, galo-de-campina, azulão, golado, tico-tico, papa-capim, papa-capim-paulista e sanhaçu.
As 21 pessoas detidas no local foram levadas para o Distrito Integrado de Segurança Pública de Mangabeira. Elas vão responder por maus tratos a animais e algumas delas foram multadas, com valores que variam entre R$ 500 e R$ 3 mil.
Redação
A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba reprovou termos aditivos da Concorrência nº…
O Ministério da Saúde está com inscrições abertas para o segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas,…
O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…
Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…
A Paraíba passa a integrar a nova estratégia nacional de vacinação contra a dengue, coordenada…
Uma portaria do Ministério do Planejamento e Orçamento, publicada nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial…