Foto: Secom

A Polícia Militar reforçou a segurança em mais de 50 cidades paraibanas, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), com a 7ª edição da Operação Alvorada, que mobilizou 674 policiais e 194 viaturas. O objetivo é a prevenção dos roubos e outros crimes no horário, com o aumento da presença do policiamento em pontos de ônibus e outros locais de grande movimentação de pessoas que estão saindo para trabalhar ou estudar.

Só na região metropolitana de João Pessoa, que teve ocupação de locais estratégicos na Capital, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita e nos Litorais Norte e Sul, a operação contou com 396 policiais e 89 viaturas. A ‘Alvorada’ tem como base os levantamentos e apontamentos feitos pela inteligência e estatística, que mapeiam os dias, horários e locais para a atuação da operação.

Foto: Secom

Em meios às ações, estavam os policiais da Patrulha Musical, que surpreenderam estudantes e professores de escolas públicas da região do Padre Zé com uma apresentação ao ar livre, na Praça da Conquista, localizada no bairro. Após tocarem músicas que celebram a cultura popular brasileira, os integrantes da corporação voltaram ao policiamento, com patrulhamento a pé nos pontos de ônibus e nas entradas dos colégios.

Nas quatro horas de operação, houve ausência dos casos de roubos e o número de chamados caiu quase 15%, conforme dados da Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) da PM. Novas edições da operação Alvorada devem acontecer ainda este mês.

 

Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cantor é morto com tiro na cabeça após sair de festa no Sertão

Foi assassinado com o tiro na cabeça o cantor Elinaldo Felipe dos Santos Filho, popularmente conhecido como “Naldinho Mix”, de 22 anos. O crime aconteceu no município de Patos, no…

Criminosos invadem casa e rendem nove pessoas no bairro do Mirante, em CG

Uma ação de criminosos ocorreu ontem (18) no bairro do Mirante, em Campina Grande. Quando armados invadiram uma casa, eles aproveitaram o momento em que um dos moradores estava chegando…