Por pbagora.com.br

Polícia Militar realiza novo Curso de Gerenciamento de Crises, em JP

Atividade reúne policiais militares, civis, federais, rodoviários, OAB-PB e Exército

Um novo Curso de Gerenciamento de Crises está sendo ministrado durante duas semanas no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, em João Pessoa. A atividade tem como objetivo aprimorar e qualificar policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, membros da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Paraíba, e do Exército Brasileiro. O ex-comandante do Grupo de Ação Táticas Especiais do Estado de São Paulo, major Diógenes Dalle Lucca, é um dos palestrantes do Curso.

Segundo informações do major Onivan Elias, que coordena o Curso, 60 alunos estão participando dos treinamentos tanto psicológico como operacional que tem duração de duas semanas. São 60 horas-aula envolvendo as seguintes disciplinas: Doutrina de Gerenciamento de Crises, Rebelião em Estabelecimento Prisional, Técnicas de Negociações, Radiografia do Sequestro, Estudo de Casos e Psicologia Básica.

O oficial da PM paraibana considera “a troca de experiências entre membros das forças policiais de fundamental importância para que trabalhem em sintonia e prestem um serviço com maior qualidade, resultando na garantia da segurança para toda sociedade brasileira”.
 

Conforme informações do major Onivan Elias, que também é especialista em Gerenciamento de Crises da PMPB, gerenciar uma situação de crise equivale a uma delicadíssima intervenção cirúrgica. “A equipe médica vai realizar tudo o que estiver ao seu alcance para que a cirurgia termine bem sucedida, mas isso não significa necessariamente que o paciente saia dela com vida. A equipe médica inicia a cirurgia sem saber o que vai encontrar pela frente, qual a extensão dos ferimentos com os quais irá se deparar. E a todo momento, quando tudo parece controlado e caminhando para um final feliz, o paciente pode vir a ter complicações, e a cirurgia voltar à estaca zero”, comparou.

 

Assessoria de Imprensa da Polícia Militar

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mulher é presa suspeita de matar homem que a teria estuprado, em JP

Uma mulher foi presa no final da manhã desta terça-feira (19), suspeita de matar um homem a tiros, em frente a um shopping em Mangabeira. Após o crime ela foi…

Polícia prende suspeitos de assalto em Cabedelo

A Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens suspeitos de assalto, que teriam agido no fim da manhã desta terça-feira (19), no bairro de Areia Dourada, em Cabedelo. Com eles…