PM prende três suspeitos por porte ilegal de arma e soma 55 apreensões em fiscalizações de trânsito em 2024

PUBLICIDADE

As ações de fiscalização de trânsito da Polícia Militar da Paraíba realizadas nas últimas doze horas resultaram na prisão de três suspeitos e na apreensão de três armas de fogo em João Pessoa.

As armas foram apreendidas pelas equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da PMPB (BPTran) durante a realização de barreiras policiais nos bairros do Varadouro, Trincheiras e José Américo. Nas abordagens aos veículos, as equipes apreenderam uma pistola calibre .380 com dezenove munições, uma segunda pistola calibre 9 milímetros com vinte e quatro munições e uma terceira pistola com um carregador e munições. Os condutores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Com estas, já são 55 armas de fogo apreendidas pelo BPTran no ano de 2024. Além da prevenção de delitos através das abordagens realizadas nas barreiras policiais, o Batalhão tem intensificado suas ações com o objetivo de combater os altos índices de sinistros de trânsito apontados pelo Programa Paraíba Unida Pela Paz no Trânsito, e de conscientizar a população acerca dos princípios fundamentais para condução de veículos. Neste mês de maio, com o lançamento da Campanha Maio Amarelo, as ações de conscientização seguem ainda mais reforçadas, para que o cidadão possa compreender realmente que a paz no trânsito começa pelas atitudes individuais de cada um de nós.

PB Agora

Últimas notícias

João Pessoa e mais 133 cidades da Paraíba estão sob alerta de chuvas intensas neste domingo; saiba quais

O Instituto de Meteorologia emitiu alerta Amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para João…

5 de abril de 2026

Prefeito de Patos, Jacob reforça apoio a Lucas e mantém alinhamento com Governo do Estado

O novo prefeito de Patos, Jacob Souto (Rede), reforçou apoio político ao governador Lucas Ribeiro…

5 de abril de 2026

Liderado por João Azevêdo, PSB recebe novas filiações, apresenta nominata e visa eleger até quatro deputados na Assembleia

Terminado o prazo de filiação para as eleições deste ano neste sábado (4), o Partido…

5 de abril de 2026

Vitor Ribeiro deixa STTP de CG para disputar vaga na Assembleia Legislativa

O superintendente Vitor Matheus Ribeiro Félix, da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina…

5 de abril de 2026

IML confirma que corpos encontrados em João Pessoa são de baianos desaparecidos em Bayeux

Laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) de João Pessoa confirmou que os quatro corpos…

5 de abril de 2026

Novos prazos para licença-paternidade valem a partir de 2027; entenda

A lei que amplia os prazos da licença-paternidade entra em vigor em 2027 e concederá inicialmente mais…

5 de abril de 2026