Categorias: Policial

PM prende suspeitos, drogas e armas

PUBLICIDADE

 A Polícia Militar apreendeu mais de 8 kg de maconha e duas armas de fogo, na madrugada desta terça-feira (30), durante as atividades da Operação Réveillon, na cidade de Itapororoca, no Litoral Norte do Estado. O material estava em um carro que foi interceptado por policiais da 2ª Companhia Independente da PM. Na ação, foram presos Rodrigo Pedro Meirense, de 35 anos; Italo Luan Xavier, 23; e Jamile Justino de Moraes, 23 anos.

 

De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente, capitão Alberto Filho, várias viaturas intensificavam as rondas nas cidades que compõem a região do Vale do Mamanguape quando uma das guarnições desconfiou da presença de um veículo suspeito, no município de Curral de Cima, que ao perceber a presença da polícia fugiu. “Neste momento intensificamos as rondas e determinamos que todas as rotas de fuga fossem fechadas para poder interceptar o veículo suspeito. Durante as buscas, a viatura que estava em Itapororoca se deparou com um veículo com características idênticas e fez a abordagem, encontrando a droga e as armas”, contou.

 

O oficial disse ainda que o veículo abordado não era o mesmo que fugiu dos policiais e que ainda foram realizadas buscas para tentar localizá-lo. “Não era o mesmo carro, pois o primeiro tinha faróis e rodas diferentes e pela estrada que pegaram o carro estaria coberto de poeira, mas as diligências à procura dele foram fundamentais para interceptar essa entrega de drogas, que segundo o trio preso estava sendo trazida de João Pessoa para levar para a cidade de Campina Grande, fato que será apurado, pois é pouco provável a utilização desse trajeto para o transporte entre as duas cidades apontadas pelos acusados”, destacou.

 

Todo material apreendido e os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, em Mamanguape. Eles foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

 

Antecedentes – Na delegacia, os policiais constataram que a mulher presa já responde a quatro processos por roubos e receptação, nas cidades de João Pessoa, Patos e Campina Grande. O suspeito Italo Luan responde a dois processos pelo mesmo tipo de crime, em Campina Grande. O terceiro acusado ainda está sendo investigado pela polícia.

 

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

FIEPB assina Termo de Cooperação Técnica com TJPB para execução do Programa Novos Caminhos na Paraíba

No estado, a iniciativa será executada por meio de parceria com o Sistema Indústria, o Sistema…

19 de dezembro de 2025

Damião Feliciano diz que fica no União Brasil, mas votará na chapa liderada por Lucas Ribeiro

O deputado federal Damião Feliciano anunciou, nesta sexta-feira (19), que permanecerá filiado ao União Brasil,…

19 de dezembro de 2025

Cabo Gilberto ataca colegas de parlamento ao criticar cassação de aliados na Câmara: “Homens covardes, frouxos e omissos”

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), voltou a criticar duramente a atuação de colegas…

19 de dezembro de 2025

Operação prende envolvidos em tentativa de homicídio que aconteceu em praia de Cabedelo

Um trabalho integrado do 21º Batalhão de Polícia Militar com o núcleo de homicídios da…

19 de dezembro de 2025

Cícero destaca boa relação com Leitão e demonstra confiança no apoio do parlamentar à sua pré-candidatura ao Governo

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reforçou nesta quinta-feira (19) a boa relação…

19 de dezembro de 2025

“Não vai se tirar um real de nenhum agente”: Bruno vai à Câmara e desmonta fake news em diálogo direto com categoria

Prefeito se reuniu pessoalmente com centenas de trabalhadores no plenário e garantiu que nenhum direito…

19 de dezembro de 2025