A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

PM prende quadrilha com armas, droga, munição, motos e rádios

Uma megaoperação realizada às dez horas da manhã de hoje nesta cidade, resultou na descoberta de uma perigosa quadrilha que vinha praticando desde assaltos a tráfico de drogas. A operação foi realizada por policiais do comando de policiamento do interior – CPI, capitaneada pelo coronel Macedo, policiais do Policiamento Ostensivo Geral – POG, e pelo Cabo Oliveira e soldados Leudo, Candido e Maicon bem como policiais civis, tendo a frente o delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira e os inspetores Pedro Jorge e Pinheiro.

A quadrilha foi presa na Rua Padre Cícero nas Populares do Senhor Batista. Na tarde de ontem, dois indivíduos armados e numa moto tentaram assaltar uma casa lotérica localizada à Rua Francisco Maciel. Não obtendo êxito, empreenderam fuga.  Ao avistarem a polícia, dois dos acusados pularam muros de residências, onde acabaram presos. Trata-se de Evair Almeida da Costa, de 20 anos, que tinha passado apenas seis dias na cadeia depois de ser autuado por formação de quadrilha e assalto e seu comparsa de apenas 14 anos, residente em Iguatu.

 

Os policiais continuaram as diligências na área onde o ocorreu o crime e apreenderam ainda outro menos, de 16 anos, e sua parceira, de apenas 15 anos. Além deles, capturaram Elizabete Francy Matias, 18, que em Maracanaú oxigenava a quadrilha com o tráfico de drogas. Ela foi autuada por formação de quadrilha, tráfico de drogas, posse ilegal de arma e corrupção de menor.

Já Evair foi indiciado por indiciado mais uma vez por formação de quadrilha, tráfico, interceptação e corrupção de menores. A polícia apreendeu mais de 100 pedras de crack, três motocicletas que tinham sido roubadas e utilizadas nos assaltos e tráfico em Icó e Região, e mais dois revólveres, cachimbo para o uso de drogas, munição celulares e até HT’s, rádios de comunicação que, segundo o delegado Marcos Nazaré, eram utilizados pela quadrilha como principal meio de comunicação entre os comparsas.

Quanto aos menores, foi feita uma comunicação ao Ministério Público pedindo a internação em um centro de reabilitação de menores infratores. Uma multidão de curiosos se postou durante toda manhã acompanhando cada prisão efetuada em frente à delegacia.

 

Folha do Sertão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe