Agentes penitenciários do Núcleo de Inteligência do Complexo Prisional do Curado encontrarm duas bombas no presídio Frei Damião de Bozzanno, um dos três que integram o complexo, em revista na manhã desta sexta-feira (30). A revista foi a primeira depois que o Governo de Pernambuco declarou estado de emergência no sistema penitenciário. A área está isolada e agentes penitenciários e policiais militares estão no local, onde também chegou o Esquadrão Antibombas da corporação. De acordo com os agentes, uma das bombas estaria do lado de fora do presídio enquanto a outra estaria na área interna. As duas teriam sido acionadas na noite da quinta (29) para destruir parte do muro, mas não teriam funcionado.
Além disso, a operação de revista apreendeu também celulares e facas, algumas enterradas sob o chão. De acordo com o capitão Robson Lucena, que comandou a operação, a busca apreendeu também diversos facões artesanais, celulares, e cerca de 80 litros de cachaça artesanal, divididas em garrafas de dois litros e botijões de cinco litros. "Apesar dessa situação dos presídios, não houve foco de conflito. Houve contenção e levante, que é uma coisa normal para o Batalhão de Choque, mas conflito não houve", apontou ainda o capitão.
A revista foi feita por homens do Batalhão de Choque, da Companhia de Operações Especiais (Ciods) e da Companhia de Policiamento com Cães (Cipcães). O foco foi em uma das unidades, o presídio Frei Damião de Bozzanno, que tem 454 vagas superlotadas por mais de 1.800 presos.
G1
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…
Com reajuste de 8% para os Guardas Civis Metropolitanos e a implantação do novo salário…
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou a ação, sem análise de mérito, da…
Após o sucesso de "O Agente Secreto", que conquistou dois Globo de Ouro e levou quatro…
Governo do Brasil inicia, nesta segunda-feira (26.01), mais uma etapa de implementação do Programa Gás…
A partir desta segunda-feira (26), 49.017 famílias de João Pessoa passam a ser beneficiadas pelo…