A Polícia Militar da Paraíba vai envolver na segurança das eleições de 3 de outubro um efetivo de 4.221 policiais, mais um efetivo de cerca de 300 bombeiros militares, que também têm formação policial. A Polícia Militar vai disponibilizar 77 Oficiais à disposição dos juízes das zonas eleitorais e em cada região do Estado haverá um coronel da PM comandando as operações policiais, além de um coronel acompanhando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, que será o elo com a Polícia Militar.
O Plano Operacional das Eleições de 2010 foi elaborado a partir de diretrizes da Secretaria de Segurança e Defesa Social, diretrizes da própria PM e com base em informações da Justiça Eleitoral.
Para um total de 2.740,079 eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), disponibilizará 1.712 locais de votação em todo o Estado. Em cada um desses locais a Polícia Militar fará a segurança das urnas a partir das 48 horas antes do pleito.
A partir do próximo dia 27, os PMs seguirão uma escala de serviços de 24 horas por 24. “A Polícia Militar seguramente vai cumprir o seu papel constitucional, vai honrar sua história, sua tradição em oferecer a segurança na festa da democracia que é o pleito eleitoral”, assegurou o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde Monteiro.
Secom PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…
Os vereadores de Campina Grande devem se reunir nesta terça-feira (30) para votar a Lei…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL),…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), avaliou o cenário…