Pés de maconha foram apreendidos em prédio em João Pessoa. (foto: divulgação/Polícia Civil)
Na noite deste domingo, a Força Tática do 5º BPM apreendeu uma plantação de maconha em um apartamento localizado em João Pessoa, após receber denúncia anônima informando sobre o cultivo da droga no imóvel.
Ao chegar ao local, os policiais perceberam forte odor característico da maconha vindo do interior do apartamento. Durante a averiguação, foram identificadas estruturas completas de cultivo indoor, incluindo lâmpadas, ventiladores, fertilizantes e outros equipamentos utilizados na produção das plantas.
Diversos vasos com plantas semelhantes à Cannabis sativa, em diferentes estágios de crescimento, foram encontrados na sala e em um dos quartos. Todo o material foi documentado, apreendido e encaminhado à Central de Polícia para as medidas legais.
O responsável pelo imóvel não foi localizado. Entre os itens apreendidos estão várias plantas, produtos químicos, uma balança de precisão, duas luminárias de estufa térmica e um termômetro digital.
O cultivo de maconha para fins recreativos continua sendo ilegal no Brasil, sujeito a sanções penais. No entanto, o uso para fins medicinais e de pesquisa tem sido autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e segue em processo de regulamentação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…
As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…