A Paraíba o tempo todo  |

Pistoleiro é preso no município de São Bento

Um dos elementos mais perigosos e procurados pelas policias da PB e RN se entregou na tarde de ontem na cidade de São Bento, no sertão do Estado. Francisco Gomes Carneiro, 28 anos, o famoso e temido “Gaúcho Torrado” não agüentou o cerco policial que se fechava diuturnamente para sua captura e optou por se entregar. “Gaúcho Torrado”, vinha sendo procurado há cerca de três anos, por aterrorizar a população sertaneja das cidades de São Bento (PB), Brejo da Cruz (PB), Jardim de Piranhas (RN), entre outras, que fazem fronteira entre os dois Estados.

Contra ele pesam acusações de comandar uma das maiores quadrilhas de roubo de motos do sertão paraibano, vários assaltos à mão armada, homicídio, entre outras.

O mesmo também é acusado de participar da famosa “rede marginal”, organização criminosa que atuava no sertão e tinha várias ramificações nos Estados do Nordeste, organização essa investigada pela própria Policia Federal, que cumpriu vários mandados de prisão há cerca de um ano, tendo o “Gaúcho Torrado” ainda como procurado.

Com a assunção da função de Comandante da Companhia de São Bento, há cerca de apenas 20 dias, o 1º TEN André Gustavo BRANDÃO da Costa, procurou seguir a risca a missão a qual lhe foi confiada e determinada pelo Coronel Marcos Antônio Jácome Soares de Carvalho – Comandante Geral da PMPB e, vinha desenvolvendo ações diuturnas, juntamente com seus comandados, no intuito de garantir a paz à população sãobentense e adjacentes, com isso já vinha realizando várias prisões, ressaltando-se, a de três elementos dentro da agência do Banco do Brasil da cidade, que vinham fraudando agências em diversas cidades do nordeste. Porém, o Ten. Brandão vem concentrando seus esforços e de sua equipe na prisão de alguns elementos pertencentes à família “Torrado”, o próprio “Gaúcho Torrado”, seu primo “Cirilo Torrado” e seu tio “Chico Torrado”.

Vários cercos, mata adentro, pois os mesmos se refugiam em sítios de difícil acesso, foram montados nesses últimos dias e, a captura do “Gaúcho Torrado” (primeiro procurado identificado) já era dada como certa pelo Ten. Brandão, todavia, encurralado e atemorizado com a iminência de sua prisão e temendo um confronto direto com os policiais, “Gaúcho Torrado” decidiu se entregar juntamente com seu advogado. O cerco a outros elementos de alta periculosidade na região vai continuar, como orientado pelo TC LINO – Comandante do 12º Batalhão da PM, sediado na cidade de Catolé do Rocha, que vem dando total apoio às ações desenvolvidas pelo Ten. Brandão.
 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe