A Paraíba o tempo todo  |

PF realiza operação em quatro Estados

Foram expedidos 35 mandados de prisão em MT, GO, RO e no DF.
Investigações apontam contratos superfaturados e funcionários fantasmas.

De acordo com a PF, auditorias da Controladoria-Geral da União apontaram um prejuízo de cerca de R$ 51 milhões em contratos superfaturados da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), de obras contratadas por prefeituras com recursos federais e convênios com organizações não-governamentais. Em relação às entidades, teriam sido encontrados valores superfaturados e funcionários fantasmas.

 

Foram expedidos 76 mandados de busca e apreensão e 35 de prisão temporária em Mato Grosso, Rondônia, Goiás e Distrito Federal. Dentre as pessoas que a polícia espera prender na operação, que recebeu o nome de Hygeia, 17 são servidores públicos.

Ainda de acordo com a polícia, os investigados poderão ser indiciados por crimes como formação de quadrilha, estelionato, fraude em licitações, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva e prevaricação.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe