Dois homens e uma mulher foram alvos de um mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Federal (PF) após serem identificados com documentos falsos para supostamente aplicar golpes em João Pessoa. A ação foi realizada anteontem (17). Segundo a PF, a medida decorre de uma decisão judicial tomada em caráter de urgência “a partir de representação da Autoridade Policial que lavrou um flagrante”, disse a PF. O caso teria acontecido na última terça-feira.
Na ocasião, a Polícia Militar (PM) abordou o trio quando eles saíam de uma agência dos Correios na capital paraibana. Durante a aproximação, foram localizados documentos falsos e um cartão em nome de terceiro – cujo item havia sido retirado na agência há pouco tempo. Desta forma, os suspeitos foram conduzidos até à Superintendência da Polícia Federal na Paraíba para prestar esclarecimentos.
“Apurou-se que os indivíduos encomendavam cartões de crédito e os retiravam em agências dos Correios, mediante o uso de documentos falsos”, ressaltou a Polícia Federal. O grupo responderá pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e estelionato, previstos, respectivamente, nos artigos 288, 299 e 171 do Código Penal.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…