A Paraíba o tempo todo  |

PF faz operação contra pedofilia na internet em nove Estados; Paraíba não está incluída

A PF (Polícia Federal) realiza desde a manhã desta terça-feira uma operação contra a exploração, abuso sexual e pedofilia na internet em nove Estados. Ao todo, mais de 400 policiais federais participam da operação para cumprir 81 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF, a operação –chamada Tapete Persa– é coordenada pela Divisão de Direitos Humanos da PF e conta com o apoio da Interpol e da polícia alemã, que teria identificado milhares de usuários brasileiros que estariam distribuindo, compartilhando e divulgando material pornográfico na internet.

Esses usuários brasileiros foram identificados após a polícia alemã realizar monitoramento de redes na Internet. Após ser comunicada, a Polícia Federal brasileira iniciou investigações no primeiro semestre de 2009. Após conseguir autorização judicial, a PF encaminhou para suas unidades descentralizadas os endereços dos suspeitos obtidos junto aos provedores de Internet.

A operação de hoje acontece nos Estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

A PF ressalta que a Constituição Federal prevê, no artigo 227, a proteção integral de crianças e adolescentes como prioridade absoluta e que, somadas as penas, os criminosos poderão, se condenados, permanecer por mais de 15 anos em reclusão.

Apesar de na Paraíba o deputado Nivaldo Manoel (PMDB) já ter solicitado uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a prática, o Estado não foi incluído na ação da Polícia Federal.

 

 

Redação com Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe