Por pbagora.com.br
Imagem ilustrativa

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã de hoje (18), a Operação Pecúnia, com objetivo de combater associação criminosa dedicada ao comércio de notas falsas no Estado da Paraíba. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do  investigado, na cidade de Cabedelo.

A ordem foi expedida pela 16ª Vara Federal de João Pessoa. A Polícia Federal realiza o cumprimento de busca e apreensão na residência de uma das pessoas apontadas como negociador das moedas falsas no Estado da Paraíba. A operação contou com a participação de 15 Policiais Federais.

Entenda o caso

A investigação iniciou-se no meio do ano de 2019, a partir de denúncia anônima apresentada à Polícia Federal, no sentido de que determinadas pessoas estariam realizando a comercialização de cédulas falsas em grupos do aplicativo WhatsApp, e também pelas redes sociais.

Com o aprofundamento da investigação, uma pessoa foi presa em flagrante delito na data de 31/10/2019, quando recebia encomenda contendo mais de dois mil reais em moeda falsa, postada no Município de Mesquita/RJ, com destino à Campina Grande/PB.

 

Redação

Notícias relacionadas

Equipe do Samu é assaltada enquanto atendia paciente na Zona Sul de JP

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa foi atacada no final da noite desse sábado, no bairro Novo Geisel, em João Pessoa. A equipe…

Homem é socorrido após levar tiros na comunidade Saturnino de Brito, em JP

Um homem foi vítima de ataque a tiros na noite de ontem (13), na comunidade Saturnino de Brito, em João Pessoa. O jovem foi identificado como um Rene de Azevedo…