A Paraíba o tempo todo  |

PF deflagra Operação Lídia para combater circulação de notas falsas na Paraíba

Foto: Divulgação/ PF-PB / arquivo

Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Federal deflagrou a Operação Lídia com o objetivo de combater a aquisição e distribuição de cédulas falsas no estado da Paraíba.

Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um investigado localizada no município de Esperança, no Agreste paraibano. O mandado foi expedido pela 16ª Vara Federal da Paraíba.

O investigado poderá responder pelo crime de introdução de moeda falsa em circulação, previsto no artigo 289, §1º, do Código Penal. A pena pode chegar a 12 anos de reclusão, além de multa.

O nome da operação faz referência ao antigo Reino da Lídia, região histórica considerada o berço das primeiras moedas da humanidade.

A Polícia Federal segue investigando o caso para apurar a extensão da rede criminosa envolvida e identificar outros possíveis envolvidos.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe