Foto: divulgação Ascom/PF
A Polícia Federal deflagrou, na manhã de quinta-feira (23), a Operação Chameleon, com o objetivo de combater golpes aplicados contra a Caixa Econômica Federal, especificamente na agência de Picuí/PB.
Segundo a investigação, um homem de 64 anos, com antecedentes criminais, utilizou documentos falsos em nome de terceiros para abrir uma conta corrente na agência. Em seguida, teria contratado um empréstimo no valor de R$ 81.443,01 e obtido um cartão de crédito com limite de R$ 4.600,00, causando prejuízos significativos à instituição financeira.
A operação incluiu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada em Santa Cruz/RN, além da quebra de sigilos telefônicos e telemáticos e a adoção de outras medidas cautelares determinadas pela 16ª Vara Federal da Paraíba.
Com a comprovação da autoria e materialidade dos crimes, o investigado poderá responder por falsificação de documento público, falsidade ideológica e estelionato majorado, cujas penas somadas podem chegar a 17 anos de prisão.
O nome da operação, “Chameleon” (camaleão, em inglês), faz referência à capacidade do suspeito de camuflar-se utilizando múltiplas identidades falsas para aplicar golpes financeiros.
A Polícia Federal reforça que as investigações seguem em andamento e novas medidas podem ser adotadas para responsabilizar todos os envolvidos.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais de…
Na madrugada desta quarta-feira (17), um acidente envolvendo uma combinação de veículos, sendo um caminhão…
Um homem de 50 anos foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com suspeita…
A oposição ao governo federal na Câmara dos Deputados tem um novo líder. O deputado…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de…
A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (16) um projeto considerado estratégico para o equilíbrio…